ATENÇÃO
Para teres acesso a todos os conteúdos tens de ser Fã. Regista-te Aqui
Clube de Fãs
Açores [Ilha das Flores] [4/08]

Sab Jul 14, 2012 11:48 am por Ana Ribeiro



Comentários: 0

Açores (S. Miguel - Vila Nordeste) [14-07]

Qui Jul 12, 2012 9:08 am por Ana Ribeiro



Comentários: 1

Alverca do Ribatejo [16-06]

Sex Jun 15, 2012 6:05 pm por Ana Ribeiro

Dia …

Comentários: 0

Hard Rock Café [14-06]

Dom Jun 10, 2012 10:53 am por Ana Ribeiro

14 …

Comentários: 1

Torres Vedras [9 Junho]

Seg Maio 21, 2012 10:07 am por Ana Ribeiro

Dia …

Comentários: 1

Leiria [19 Maio]

Seg Maio 07, 2012 8:18 am por Ana Ribeiro

19 …

Comentários: 0

Agenda 2012

Qua Dez 21, 2011 4:33 pm por Ana Ribeiro



Comentários: 2

Fevereiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728    

Calendário Calendário

Os membros mais ativos do mês

Últimos assuntos
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Votação

Qual a vossa música favorita de "O Coliseu"

0% 0% [ 0 ]
0% 0% [ 0 ]
0% 0% [ 0 ]
14% 14% [ 1 ]
43% 43% [ 3 ]
0% 0% [ 0 ]
14% 14% [ 1 ]
0% 0% [ 0 ]
29% 29% [ 2 ]
0% 0% [ 0 ]

Total dos votos : 7

  • Aceder ao Fórum
  • Aceder ao Blogue

Série "Anatomia de Grey"

Ir em baixo

Série "Anatomia de Grey"

Mensagem  Ana Ribeiro em Dom Mar 01, 2009 8:32 pm

Grey's Anatomy é um drama médico norte-americano exibido no horário nobre da rede ABC. Seu episódio-piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de Março de 2005 nos Estados Unidos. O folhetim é protagonizado por Ellen Pompeo, como Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

O título do seriado é uma brincadeira com Gray's Anatomy (A Anatomia por Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray. A série, exibida nos EUA após o hit Desperate Housewives, logo se tornou um sucesso.

Tal sucesso se repete no Brasil, onde a série é exibida pelo canal de TV por cabo Sony Entertainment Television e pela rede SBT. Em Portugal,o seriado vai ao ar pelo canal Fox Life e pela RTP2. A partir de 3 de julho de 2008 a série passou a ser exibida em rede aberta no Brasil. A audiência da série elevou os índices do SBT, agradando a alta cúpula da emissora.

Primeira temporada: (2005)

A primeira temporada foi para o ar pela primeira vez, nos Estados Unidos, em 27 de Março de 2005 e terminou em 22 de Maio de 2005. Meredith Grey, filha da renomada cirurgiã Ellis Grey, é selecionada como interna do Hospital Seattle Grace. Lá, conhece Cristina, Izzie e George, também internos, e que viriam a se tornar seus melhores amigos durante o período como interna. Entre as outras personagens, se encontram Alex Karev, outro interno, cujo ego, imaturidade e arrogância o tornam deveras impopular; a Dra. Miranda Bailey, apelidada de "Nazista" por sua rigidez e dureza com os alunos; os cirurgiões Dr. Derek Shepherd (par romântico de Meredith) e o Dr. Preston Burke. Além deste, há o Dr. Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital.

A temporada mostra os primeiros meses das personagens como internos e como é seu dia-a-dia. Entre as tramas, destacam-se os esforços de Meredith para manter em segredo seu relacionamento com o Dr. Shepherd e o fato de que sua mãe possui Alzheimer, assim como a rivalidade entre Burke e Shepherd pela futura direção do hospital.


Segunda temporada: (2005 - 2006)

A primeira temporada, inicialmente, deveria ter tido treze episódios, quantidade pedida para o show antes de ele estrear no midseason. Contudo, a ABC decidiu encerrar a temporada no nono episódio, ao ver que ele constituía um final de temporada mais dramático e chamativo, com George esmurrando Alex ao descobrir que ele fora, indiretamente, responsável por ele ter contraído sífilis, e Meredith descobrindo que Derek era casado quando sua esposa, Addison, chega ao hospital. Assim, os 4 últimos episódios deveriam ser realocados para a 2.ª temporada, se tornando os quatro primeiros episódios desta. Como a ABC já havia encomendado 22 episódios para a segunda temporada, esta acabou ficando bastante extensa, com 26 episódios. Mais tarde, um 27.º episódio acabou sendo adicionado aos planos. Tal contagem não inclui os capítulos especiais de recapitulação "Straight to the Heart" e "Under Pressure".

A segunda temporada foi para o ar pela primeira vez em 25 de Setembro de 2005 e chegou ao fim nos dias 14 e 15 de Maio de 2006, com um fim de temporada de cerca de três horas que cobriu as duas noites.


Terceira temporada: (2006 - 2007)

No dia 16 de Maio de 2006, na manhã seguinte ao encerramento da segunda temporada, a ABC anunciou seu planos de colocar a terceira temporada de Grey's Anatomy como carro-chefe das noite de Quinta-feira da emissora [1]. Sendo a Quinta-feira, há anos, o dia mais competitivo da televisão americana, essa mudança, segundo muitos analistas e críticos, prova o enorme voto de confiança que a série tem da emissora.

A mudança, entretanto, não foi impensada, pois a ABC já havia testado o potencial da série para as Quintas-feiras em 9 de Fevereiro de 2006, ao exibir, após o Super Bowl, o episódio "It's The End of the World". No dia 16 de Fevereiro, a Quinta-feira seguinte, a ABC repetiu a segunda parte desse arco, o episódio "(As We Know It)". Em ambos os dias, apesar de ter enfrentado gigantes do horário, como os seriados CSI e Without a Trace da CBS e o já tradicional seriado médico da NBC, E.R. - Plantão Médico, a série apresentou uma performance sólida, com as reprises mantendo, com segurança, o segundo lugar. Tal desempenho provavelmente foi essencial para que a emissora reposicionasse a série.


Quarta temporada: (2007-2008)

No dia 21 de Março de 2007, foi confirmada a renovação da série para a quarta temporada, que segue firme e forte na lista das 10 mais vistas nos EUA. A temporada é marcada pela saída da Dra. Addison e do doutor Burke. Os internos protagonistas (com exceção de George, que foi reprovado em seu teste na temporada passada) são agora residentes, e têm seus próprios internos. Um dos grandes problemas que as personagens vão enfrentar será a traição de George com Izzie e o relacionamento deles com Callie, agora chefe-residente. As personagens passam a ter problemas com seus novos internos, e o pior acontece quando logo no começo da temporada Meredith descobre que um dos internos de Cristina é a sua meia-irmã Lexie, uma relação que trará grandes desafios pela frente. George agora é um interno do primeiro ano novamente e a residente responsável por ele é a Dra. Meredith Grey. O relacionamento de Meredith com Derek parece ir por água abaixo, quando eles terminam o namoro logo no primeiro episódio. Callie e George acabam se divorciando. Derek sai com outras mulheres, como Sidney Heron (Na segunda temporada substituiu Bailey enquanto esta estava de licença; na terceira temporada foi conselheira de Izzie e disputou o lugar de chefe-residente com Bailey e Callie.) e a enfermeira Rose, uma enfermeira-atendente.

A quarta temporada tem apenas 17 episódios e todos foram já exibidos no Brasil pela Sony Entertaintment Television e em Portugal pela Fox Life. Um dos episódios, "Piece of My Heart", inclui uma visita de Kate Walsh (a dra. Addison Montgomery, recentemente na série derivada Private Practice) ao hospital.


Quinta temporada: (2008)

A quinta temporada de Grey's Anatomy está já garantida e estréia no dia 25 de setembro nos Estados Unidos e chega ao Brasil em Fevereiro de 2009 com muitas emoções bombásticas. Em Portugal, chega através da Fox Life no dia 20 de Novembro de 2008. George passa no teste pra residente e assume novos internos. Como novidade temos um Crossover, com Private Practice, onde Addison e sua turma vem a Seattle Grace, para tratar de seu irmão que tem um parasita no cerébro. Izzie começa a ter uma série de alucinações com Denny Duquette. A mãe de Derek Shepherd decide conhecer a "Famosa Meredith".


_________________
"Não sou ídolo de ninguém, eu e o meu público apenas temos um gosto em comum. A música. Eles respeitam-me a mim e eu respeito-os a eles, porque eles podem-me dar tudo mas também podem dar-me nada" Razz
avatar
Ana Ribeiro
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 856
Idade : 30
Localização : Chaves

Ver perfil do usuário http://um-pedaco-de-mim.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum